SJ Health - шаблон joomla Авто
Colunas:
Política na Toca do Coêlho ... -- "Falta fazer o dever de casa Enquanto a sociedade brasileira é forçada a pagar ..."
Educação Brasileira -- "Meu nobre Leitor, nestas minhas edições estarei singelamente falando sobre a ..."
Meio Ambiente do Quinarí -- "    Secretário e Coordenadora Municipal do Meio Ambiente do município de, ..."
Notáveis -- "O cenário político do município de Senador Guiomard – popularmente conhecido como ..."
Política na Toca do Coêlho 01-05-15 -- "Dilma em silêncio Com a impopularidade mostrada em todas as pesquisas, nos últimos ..."
Política na Toca do Coêlho 04-04-15 -- "Convenção das Nações Unidas, contra a corrupção Art. 10- “Cada Estado, deverá tomar ..."
Política na Toca do Coêlho 08-05-15 -- "Marcha dos 100 mil Representantes da sociedade civil organizada e de partidos ..."
Política na Toca do Coêlho 12-06-15 -- "A floresta amazônica  “O desmatamento está próximo de atingir seu ponto crítico. ..."
Política na Toca do Coêlho 13-05-15 -- "Internacional Após nove anos sem relações diplomáticas entre Estados Unidos e ..."
Política na Toca do Coêlho 15-04-15 -- "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: Art. 3º  I- ..."

PENSÃO DE VIUVEZ

Muito comentado nas redes sociais, o pagamento da Pensão de Viuvez, paga pelos governos brasileiro, a mais de 10 anos, a viúva do Ernesto Che Guevara, no valor de R$ 9.800,00.

PARTIDO DOS TRABALHADORES

Algo de muito grave está acontecendo nos bastidores, entre os integrantes do PT Nacional e o Governo Dilma. Segundo a Revista Veja o Ex-Presidente Lula, extremamente tenso e aborrecido com a Presidente Dilma e alguns assessores, afirmou “O PT tem os vícios de todos os Partidos, que cresce e chega ao Poder, O PT perdeu a Utopia”. 

O DITO, PELO NÃO DITO

O Governo da Presidente Dilma, passa por uma situação plenamente desconfortável. Segundo pesquisa interna do PT, aponta uma Rejeição de 75%.  Segundo alguns observadores da política, duas coisas pesaram negativamente, para essa situação. O que disse a Presidente Dilma: “ Eu não mexo no direito dos trabalhadores, nem que a vaca tussa”, e mexeu. Disse ainda, “Eu não vou fazer ajuste, ajuste é coisa de tucano”, e fez.

MARINA SILVA

Parece que a Ex-Senadora e Ex-Ministra, Marina Silva, percebeu que o PT tinha perdido a Utopia, bem lá atrás, no momento de sua saída do Partido dos Trabalhadores. Foi exatamente esse argumento utilizado por ela, quando deixou o partido que ajudou a criar e chegar ao Poder.

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2018

Segundo as movimentações no eixo, Brasília/São Paulo, dão conta que o Ex-Ministro e Senador José Serra-PSDB, poderá disputar a Eleição para Presidente da República, pelo glorioso PMDB. Por sua vez, os Tucanos do Bico Duro, já trabalham a candidatura do Governador Alkmin, ao Palácio do Planalto. Enquanto o PT acha que Lula, seria a única solução, para não entregar a faixa presidencial, para outra sigla partidária.

GREVES

Até o momento, foram deflagradas greves, na SUFRAMA, UFAC, JUSTIÇA FEDERAL, JUSTIÇA ELEITORAL e PROFESSORES da Secretaria Estadual de Educação. Percebe-se, que a situação não anda a céu de brigadeiros.

PERPÉTUA ALMEIDA 

A Ex-Deputada Federal, Perpétua Almeida- PC do B, após sua derrota na campanha ao Senado Federal, foi acomodada, no cargo de assessora, no Ministério da Defesa, em Brasília.

ELETROACRE

O Deputado Federal Alan Rick - PRB, aprovou na Comissão da Amazônia, na Câmara dos Deputados, uma Audiência Pública, para discutir as arbitrariedades, os preços exorbitantes cobrados e os péssimos serviços prestados a população do Acre. A Eletroacre é campeã de reclamações, junto ao PROCON-Acre.

BINHO MARQUES

O Ex-Governador do Acre, Professor Binho Marques, quando exercia o cargo de governador, disse que o Acre, era o melhor lugar para se morar. Após o seu governo, descobriu que o melhor lugar, é Brasília, a Capital do Poder, onde atua no Cargo de Secretário de Articulação Política, do Ministério da Educação.

EDUCAÇÃO ESTADUAL

Após os indicativos e a deflagração da Greve, na Educação Estadual, o prédio da Secretaria foi ocupado pacificamente. A categoria reivindica o reajuste de 25%, antecipação do 14ª Salário e o piso financeiro para professores e funcionários.

ELEIÇÕES 2016

Marcus Alexandre-PT- O atual prefeito de Rio Branco é o candidato à reeleição na Capital. A maior dor de cabeça para as lideranças da FPA será a escolha do Vice- Prefeito. O PT pensa no futuro e já articula uma chapa puro sangue. Os nomes mais cogitados são André Kamai, Gabriel Forneck, Henry Nogueira (deixaria o PDT e se filiaria ao PT) e Gemil. Vamos ver como se comportarão os demais partidos da FPA.

Rodrigo Damasceno PT- Segundo um aliado do prefeito de Tarauacá, foi uma estratégia política, espalhar o boato, que o mesmo não seria mais candidato a reeleição. As cobranças em função dos acordos da eleição anterior estavam muito grandes e desgastando muito o prefeito. No momento certo, ele fará o anúncio que será candidato à reeleição.

Ex-Vereador Chico Batista- PDT- Quem se prepara e conversa todos os dias com a população, rumo à Prefeitura Municipal de Tarauacá, é o ex-vereador Chico Batista-PDT, que exerceu 6 Mandatos de Vereador na Câmara Municipal de Tarauacá.

MELHORIAS PARA O JORDÃO

Os Vereadores Rosenildo Melo, Rosaldo Silva e Guedes Oliveira, foram recebidos pela Governadora em exercício, Nazaré Araújo e apresentaram as dificuldades do município, principalmente, nas áreas de Saúde e Segurança.

OPORTUNIDADES

Alguns órgãos estão disponibilizando oportunidades de emprego, vejamos:

•Caixa Econômica Federal- disponibilizou vagas para Estagiários, através do CIEE- Centro de Integração Empresa Escola. Maiores informações: www.ciee.org.br 

•Câmara Municipal de Rio Branco- A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco prepara a realização de um concurso Público, com aproximadamente 50 vagas, em diversas áreas. Em breve, as informações.

• Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento- DEPASA divulgou Edital, para Concurso Público, para mais de 500 vagas. Informações: www.sga.ac.gov.br

•Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Informações: www.funcab.org.br 

BUJARI EM LUTO

Faleceu, no sábado, a Vice-Prefeita do Município de Bujari, Senhora Edileuza Meneses- PRB, de 42 anos. Registro a solidariedade do titular desta coluna, à Família.

 Por: Prof. Coêlho          E-mail:      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Scroll to top