SJ Health - шаблон joomla Авто
Colunas:
Política na Toca do Coêlho ... -- "Falta fazer o dever de casa Enquanto a sociedade brasileira é forçada a pagar ..."
Educação Brasileira -- "Meu nobre Leitor, nestas minhas edições estarei singelamente falando sobre a ..."
Meio Ambiente do Quinarí -- "    Secretário e Coordenadora Municipal do Meio Ambiente do município de, ..."
Notáveis -- "O cenário político do município de Senador Guiomard – popularmente conhecido como ..."
Política na Toca do Coêlho 01-05-15 -- "Dilma em silêncio Com a impopularidade mostrada em todas as pesquisas, nos últimos ..."
Política na Toca do Coêlho 04-04-15 -- "Convenção das Nações Unidas, contra a corrupção Art. 10- “Cada Estado, deverá tomar ..."
Política na Toca do Coêlho 08-05-15 -- "Marcha dos 100 mil Representantes da sociedade civil organizada e de partidos ..."
Política na Toca do Coêlho 12-06-15 -- "A floresta amazônica  “O desmatamento está próximo de atingir seu ponto crítico. ..."
Política na Toca do Coêlho 13-05-15 -- "Internacional Após nove anos sem relações diplomáticas entre Estados Unidos e ..."
Política na Toca do Coêlho 15-04-15 -- "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: Art. 3º  I- ..."

Falta fazer o dever de casa

Enquanto a sociedade brasileira é forçada a pagar altos impostos, o Governo Federal parece não se preocupar com a inflação, perda do poder de compras e o arrocho salarial sofrido pelo grande maioria da população. Em três meses os gastos com cartões corporativos de 24 Ministérios, dos 39, totalizaram 9 milhões de reais.

Não mudou tanto

Dos 513 Deputados Federais, 289 foram reeleitos, 26 já assumiram mandatos antes e 198 assumem pela primeira vez o mandato de Deputado Federal.

Mudou Bem

No Senado Federal, houve uma mudança significativa, na votação para renovar 1/3 da Casa, dos 27 Senadores, 22 foram eleitos e apenas, cinco, foram Reeleitos.

Redução da Bancada do PT no Senado

Comenta-se, nos bastidores do Senado Federal, que o PT poderá sofrer uma redução em sua Bancada de 04 (quatro) Senadores: Além de Marta Suplicy (SP),  Delcídio Amaral (MS), Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA) poderão debandar do PT, após os últimos escândalos em nível nacional.

Mudanças à Vista

O Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Eduardo Cunha –PMDB/RJ, busca mostrar serviço, no vácuo e fraqueza política da Presidente Dilma, e trabalha contra o tempo, para aprovar a PEC 299, que limita o número de Ministérios na Esplanada dos Ministérios, diminuindo dos 39 existentes, para 20 Ministérios.

Vice-Governadora

Desde que assumiu o Cargo de Vice-Governadora, Nazaré Araújo, já passou em vários testes. Sempre com sua simpatia e competência, parece já preparada para um futuro promissor.

Indenização

O Cabo do Exercito, Euriberto Peres procurou atendimento médico, até apelou e não foi atendido satisfatoriamente, nos Centros de Atendimento de Saúde e foi a óbito. Pergunta-se: se foi comprovada a negligência médica, quem vai indenizar sua família?

Devolução

Pergunta-me um observado da política acreana, “Se os pagamentos das pensões de Ex-Governadores forem considerados inconstitucionais, os valores até então recebidos, serão devolvidos aos cofres públicos”?

Eleições 2016

Se for aprovado o fim das Coligações Proporcionais já para as eleições de 2016, no Estado do Acre, os maiores e os que já têm mais estrutura partidária, serão os mais beneficiados. Na Oposição: PMDB, PSDB, PP, PSD e a Nova Sigla, resultado da fusão entre DEM e PTB. Na Situação: PT, PSB e PDT.

Fábrica de Compensados em Tarauacá

Em 2011, véspera das eleições municipais, a população de Tarauacá, extremamente carente de oportunidades de trabalho, foi informada que seriam gerados mais de 250 empregos diretos com a instalação de uma  Fábrica de Compensados. Em 2013, limparam o terreno e construíram um galpão. Nunca mais se ouviu falar no assunto. Será que até Março de 2016, vão instalar o maquinário?

Casa de Apoio

Muitos Tarauacaenses, de famílias pobres, principalmente da Zona Rural, têm vindo a Rio Branco, em busca de tratamento de saúde e não tem familiares para serem acolhidos. Chegam doentes e com pouco recurso financeiro, passam por constrangimentos e necessidade. Seria de fundamental importância, ter uma Casa de Apoio, para atender esses conterrâneos necessitados.

Rodoviária

A Prefeitura Municipal de Tarauacá, em parceria com o Governo do estado, precisa urgentemente construir uma Rodoviária no Município. As pessoas se apertam numa sala pequena da empresa de transporte que atende ao município, sem as mínimas condições básicas. Fica a sugestão.

Encontro dos Tarauacaenses em Rio Branco

 

No Próximo dia 24 de Abril, data do aniversário da Capital do Abacaxi, os Tarauacaenses que moram em Rio Branco e seus amigos, estão convidados a participar de um Encontro dos Filhos de Tarauacá, no Arena Planet ( Antigo Juventus), a partir das 21h, para celebrar os 102 anos de fundação do município. Na oportunidade, a coordenação do evento estará recebendo doações de produtos de higiene pessoal, que serão encaminhados para a Prefeitura Municipal, a fim de atender as famílias mais necessitadas.

 

Por: Prof. Coêlho          E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Scroll to top