SJ Health - шаблон joomla Авто
Colunas:
Política na Toca do Coêlho ... -- "Falta fazer o dever de casa Enquanto a sociedade brasileira é forçada a pagar ..."
Educação Brasileira -- "Meu nobre Leitor, nestas minhas edições estarei singelamente falando sobre a ..."
Meio Ambiente do Quinarí -- "    Secretário e Coordenadora Municipal do Meio Ambiente do município de, ..."
Notáveis -- "O cenário político do município de Senador Guiomard – popularmente conhecido como ..."
Política na Toca do Coêlho 01-05-15 -- "Dilma em silêncio Com a impopularidade mostrada em todas as pesquisas, nos últimos ..."
Política na Toca do Coêlho 04-04-15 -- "Convenção das Nações Unidas, contra a corrupção Art. 10- “Cada Estado, deverá tomar ..."
Política na Toca do Coêlho 08-05-15 -- "Marcha dos 100 mil Representantes da sociedade civil organizada e de partidos ..."
Política na Toca do Coêlho 12-06-15 -- "A floresta amazônica  “O desmatamento está próximo de atingir seu ponto crítico. ..."
Política na Toca do Coêlho 13-05-15 -- "Internacional Após nove anos sem relações diplomáticas entre Estados Unidos e ..."
Política na Toca do Coêlho 15-04-15 -- "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: Art. 3º  I- ..."

Internacional

Após nove anos sem relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba, o presidente Barack Obama, pediu ao Congresso Americano a retirada de Cuba da lista de países que patrocinam o terrorismo.

Lula de Novo, com a Força do Povo

A vinda do Ex-Presidente Lula ao Acre deixou claro que, se ele sobreviver politicamente com relação às denúncias do escândalo da Petrobras, voltará a ser o candidato a presidente, pelo PT, em 2018.

Os investimentos

O Governo brasileiro investiu em 2010, no FIES 1,1 bilhão de reais. Em 2014, investiu 13,4 bilhões de reais. No seguro desemprego, em 2003, o investimento foi de 6,6 bilhões. Em 2013, houve um considerável acréscimo de 31,9 bilhões. No Bolsa Família, foram gastos 25 bilhões de reais, que com certeza influenciaram nas eleições de 2010, 2012, 2014 e sem dúvidas, ainda vai embalar as eleições de 2016 e 2018.

Precisa Mudar

O jogo de interesses e a briga pelo Poder são muito maiores, do que muitos pensam. Os Ministros para o STF, TSE, STM, STJ, TST e os Conselheiros dos Tribunais de Contas dos Estados, deveriam ser escolhidos por Mérito (Formação Acadêmica e Títulos, bem como, pelo tempo no Serviço Público. Quando acontece por indicações e apadrinhamentos políticos, corre-se o risco, dos indicados perderem o Poder de Isenção, em relação às matérias de interesses dos seus indicadores.

Ordem na Casa

O Presidente da Câmara, Dep. Eduardo Cunha-PMDB-RJ, colocou ordem na casa. Era de costume alguns parlamentares assinarem requerimentos para formação de CPI e em seguida, sem explicações, retirar seus nomes. Recentemente dois deputados do PSD, tentaram fazer a manobra, mas foram barrados, por Ordem da Presidência.

A Disputa pela Terceirização

O Tribunal Superior do Trabalho, em 1994, estabeleceu que uma Empresa não poderia terceirizar os serviços de sua atividade principal, ou atividade-fim. Apenas os serviços considerados secundários ou atividade-meio (vigilância e limpeza).

O que foi aprovado na Câmara

A Câmara dos deputados aprovou recentemente a regulamentação da categoria, autorizando a terceirização para todas as atividades. Um banco poderia em tese, subcontratar não apenas vigilantes e pessoal da limpeza, mas também gerentes e analistas.

Por que o Governo é contra

Porque teme perder arrecadação de tributos e contribuição trabalhista.

Qual a ameaça ao Projeto da Terceirização

O texto aprovado na Câmara precisa ainda ser aprovado no Senado e alguns Senadores defendem a terceirização apenas para atividade-meio.

PNHR

O Programa Nacional de Habitação Rural beneficiou em 2014, 180 mil famílias brasileiras.

PNHR no Acre

O Programa Nacional de Habitação Rural beneficiou os acreanos, com 373 unidades habitacionais.

100 dias de Ney Amorim Presidente

O Deputado Ney Amorim-PT, completando 100 dias a frente do Poder Legislativo acreano, aparece como uma liderança em projeção. Exerce o Poder com liderança e simplicidade e destaca-se como um bom articulador e admirável gestor. Ney Amorim tem dado uma dinâmica administrativa, aproximando o Parlamento da população, respeitando o contraditório da oposição e mantendo um extraordinário relacionamento com os servidores da casa e com a imprensa.

Pastor Agostinho da Igreja Batista do Bosque

O Pr. Agostinho, líder religioso da IBB, tem razão, ao dizer que não é bom misturar liderança religiosa com política. Quando se mistura, acontece o que estamos vendo quase que diariamente: alguns pastores, sendo desmoralizados por não ter a propalada liderança política, entre os membros de suas igrejas.

O Lixão de Tarauacá

Muito se falou das administrações anteriores em relação ao recolhimento do lixo urbano e hospitalar de Tarauacá. Mesmo com a denominação de um Novo Tempo, o recolhimento, transporte e armazenamento, ainda continua no Velho Tempo. Tudo a céu aberto. O lixo é recolhido em caminhão aberto, e durante o transporte, vai caindo,  sujando as ruas da cidade.

Sugestão: Consórcio do Aterro Sanitário

Já que os municípios de Tarauacá e Feijó estão separados por apenas 46 km, as duas administrações poderiam fazer um consórcio, para construir um Aterro Sanitário adequado, com caminhões apropriados para o recolhimento, transporte e armazenamento do lixo das duas cidades.

Capela Municipal em Tarauacá

 

A Administração de Tarauacá, através da Implantação do Plano Diretor da Cidade, na direção da parte alta da cidade, deveria preparar o novo cemitério, construindo uma Capela Municipal, para que as pessoas possam velar ali, os falecidos de suas famílias.

Por: Prof. Coêlho         E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Scroll to top