SJ Health - шаблон joomla Авто
Colunas:
Política na Toca do Coêlho ... -- "Falta fazer o dever de casa Enquanto a sociedade brasileira é forçada a pagar ..."
Educação Brasileira -- "Meu nobre Leitor, nestas minhas edições estarei singelamente falando sobre a ..."
Meio Ambiente do Quinarí -- "    Secretário e Coordenadora Municipal do Meio Ambiente do município de, ..."
Notáveis -- "O cenário político do município de Senador Guiomard – popularmente conhecido como ..."
Política na Toca do Coêlho 01-05-15 -- "Dilma em silêncio Com a impopularidade mostrada em todas as pesquisas, nos últimos ..."
Política na Toca do Coêlho 04-04-15 -- "Convenção das Nações Unidas, contra a corrupção Art. 10- “Cada Estado, deverá tomar ..."
Política na Toca do Coêlho 08-05-15 -- "Marcha dos 100 mil Representantes da sociedade civil organizada e de partidos ..."
Política na Toca do Coêlho 12-06-15 -- "A floresta amazônica  “O desmatamento está próximo de atingir seu ponto crítico. ..."
Política na Toca do Coêlho 13-05-15 -- "Internacional Após nove anos sem relações diplomáticas entre Estados Unidos e ..."
Política na Toca do Coêlho 15-04-15 -- "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: Art. 3º  I- ..."

Marcha dos 100 mil

Representantes da sociedade civil organizada e de partidos políticos de oposição articulam uma marcha com 100 mil pessoas, contra a presidente Dilma, dia 27 de Maio, em Brasília, preparando o ambiente para protocolarem uma Ação de Crime de Responsabilidade, pedindo o afastamento e até o impeachment, em função da alteração, conhecida como “pedalada fiscal”, na Lei Orçamentária.

PDT Nacional fora da base da Presidente

Os Parlamentes do PDT no Congresso Nacional, pressionam o Diretório Nacional do partido, para deixar a base política do governo Dilma. Segundo os bastidores de Brasília, essa situação será decidida e comunicada oficialmente, no Congresso Nacional do Partido que acontecerá em Maio ou Junho, em Brasília. Na votação sobre os ajustes fiscais do governo, toda a Bancada do PDT na Câmara, votou contra a proposta.

PEC da Bengala

A Câmara dos Deputados aprovou a PEC 457, aumentando de 70 para 75 anos a idade para as aposentadorias compulsórias. A Presidente Dilma perde poder, deixando de indicar 18 ministros para cortes superiores. Ela deixará de nomear durante o seu governo, 05 ministros para o STF e 13 ministros, para o STJ, TST, STM e TCU,

Senadora Marta Suplicy sai atirando

A Senadora Marta Suplicy – PT/SP abandonou o PT e saiu atirando em seus ex-aliados. “O PT acabou. Se contaminaram com o Poder”, disse a senadora paulista ao pedir sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, que ajudou a fundar e a crescer. Segundo informações de bastidores, ela ingressará ao PSB, que pelo qual, disputará a Prefeitura Municipal de São Paulo.

Senador Jorge Viana

Tem dado o que falar e incomodado muita gente, a frase dita pelo Senador Jorge Viana- PT-AC, em entrevista ao jornal Brasil Econômico, “O PT tem que se cuidar para não perder a vergonha”.

Vereadores Valorizados

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, em parceria com o Gabinete do Vice-Presidente do Senado, Jorge Viana- PT estará realizando o 1º Encontro de Câmaras Municipais, que será realizado nos dias 15 e 16 de Junho, com o objetivo de criar uma Associação para o fortalecimento das ações dos vereadores nos municípios do estado.

Gabinete do Vereador

A Assembleia Legislativa poderia fortalecer sua relação política com os Senhores Vereadores dos municípios acreanos, instalando na Sede do Poder Legislativo, um Gabinete do Vereador, oferecendo assessoria técnica, política e administrativa, quando esses virem a Rio Branco, em busca de soluções para as demandas de suas comunidades.

PROCON Móvel Legislativo

Em função da procura pelos Direitos dos Consumidores principalmente nos municípios e comunidades mais distantes, sejam da zona urbana ou da zona rural, sugiro que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, implante o PROCON Móvel Legislativo, no sentido de se aproximar mais da população e garantir o cumprimento dos direitos do consumidor.

Cidadania

O Governador Tião Viana, acertadamente define uma ação de cidadania, implantando um Programa para alfabetizar 68 mil pessoas no Acre, sendo 30 mil nas áreas urbanas e 38 mil na zona rural. Esta não é uma situação política partidária e sim, de cidadania e de compromisso com a sociedade, que será coordenada pelo Sub-Secretário de Educação, Moisés Diniz.

Hospital Infantil da UNIMED

Já é hora da Direção da UNIMED, em respeito aos seus usuários, providenciar a construção de um hospital próprio em Rio Branco, com atenção especial para as crianças. Atualmente, só tem a URGIL, que é uma Cooperativa/Conveniada, sem as condições estruturais para atender as demandas existentes. Percebemos poucos médicos, preços elevados e insatisfações generalizadas.

Abaixo as Taxas Abusivas

A Assembleia Legislativa, após ouvir várias reclamações e denúncias da Classe Empresarial acreana, referentes à majoração das taxas cobradas pelos cartórios no Estado, realizou reunião com os empresários a fim de encontrar saídas para frear os preços abusivos.

Cidade do Esporte para a Juventude de Tarauacá

A Prefeitura Municipal de Tarauacá, em parceria com o Governo do Estado e com participação das Emendas dos parlamentares federais, poderia construir a Cidade do Esporte, incentivando a prática de diversas modalidades esportivas.

Vila Agrícola para o Idoso de Tarauacá

A construção de uma Vila Agrícola, onde os idosos pudessem cuidar de horta, criar galinha caipira, cuidar de plantas ornamentais, etc., contribuiria para o desenvolvimento ocupacional dos nossos idosos.

Empregada Doméstica

 O Senado Federal aprovou a regulamentação dos direitos das empregadas domésticas. Agora, além de salário mínimo, férias, décimo terceiro, licença-maternidade, os trabalhadores domésticos passam a ter direito aseguro-desemprego, adicional noturno, FGTS, indenização por demissão sem justa causa entre outros.

Eleição Sindical

 

O tarauacaense Alberlândio Brandão Menezes, servidor da Assembleia Legislativa, do Setor de Taquigrafia, venceu a eleição para Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado do Acre- SINDPLAC.

Por: Prof. Coêlho         E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Scroll to top