SJ Health - шаблон joomla Авто
Colunas:
Política na Toca do Coêlho ... -- "Falta fazer o dever de casa Enquanto a sociedade brasileira é forçada a pagar ..."
Educação Brasileira -- "Meu nobre Leitor, nestas minhas edições estarei singelamente falando sobre a ..."
Meio Ambiente do Quinarí -- "    Secretário e Coordenadora Municipal do Meio Ambiente do município de, ..."
Notáveis -- "O cenário político do município de Senador Guiomard – popularmente conhecido como ..."
Política na Toca do Coêlho 01-05-15 -- "Dilma em silêncio Com a impopularidade mostrada em todas as pesquisas, nos últimos ..."
Política na Toca do Coêlho 04-04-15 -- "Convenção das Nações Unidas, contra a corrupção Art. 10- “Cada Estado, deverá tomar ..."
Política na Toca do Coêlho 08-05-15 -- "Marcha dos 100 mil Representantes da sociedade civil organizada e de partidos ..."
Política na Toca do Coêlho 12-06-15 -- "A floresta amazônica  “O desmatamento está próximo de atingir seu ponto crítico. ..."
Política na Toca do Coêlho 13-05-15 -- "Internacional Após nove anos sem relações diplomáticas entre Estados Unidos e ..."
Política na Toca do Coêlho 15-04-15 -- "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: Art. 3º  I- ..."

REFORMA POLÍTICA

Perdeu o sentido constituir qualquer Comissão para discutir a Reforma Política no Brasil, as mudanças propostas, não atendem as expectativas e anseios de mudança da maioria absoluta da sociedade brasileira. Até então, só contempla os interesses dos grandes partidos no Congresso Nacional.

POUCA GENTE SABE

Comenta-se a sete chaves, em Brasília que dois processos de cassação, foram protocolados no Congresso Nacional, contra a Presidente Dilma e depende de decisão política. Cabe exatamente ao Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha- PMDB, decidir colocar em votação, qualquer processo de cassação, contra a Presidente da República.

DESCOBERTA TARDIA

O Ministro da Justiça, José Eduardo, somente agora descobriu que os presídios no Brasil, são verdadeiras “escolas do crime”. A propalada ressocialização, só existe, na letra fria da Lei.

O CUSTO DOS NOSSOS REPRESENTANTES

Elegemos Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores, Governadores e Presidente da República. Você sabe quanto cada um desses nossos representantes custa para a sociedade acreana, mensalmente? A partir das próximas colunas, informarei quanto pagamos mensalmente, para os nossos representantes.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Presidida pelo Deputado Ney Amorim, se movimenta para a instalação da Rádio e TV Legislativa, com o objetivo de aproximar mais o Poder Legislativo da população acreana, divulgando as ações dos Parlamentares acreanos.

ELEIÇÕES 2016

Lideranças da oposição, já se movimentam de olho nas eleições de 2018. Já se articula a chapa Márcio Bittar, Prefeito e Bocalom, Vice-Prefeito, para as eleições de 2016, em Rio Branco. Assim, não atrapalhariam interesses de alguns integrantes do grupo de oposição, em 2018.

ELEIÇÕES 2018

Na oposição, se fala, no Senador Gladson Cameli- PP, como candidato ao Governo do Estado. Na Frente Popular, comenta-se, a volta do ex-governador e hoje Senador, Jorge Viana, a candidatura do Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre e, recentemente, dependendo do resultado das eleições na Capital, se fala, no nome da Vice-Governadora, Nazaré Araújo.

PROJETO CIDADÃO

A Direção do Tribunal de Justiça do Estado do Acre retomou o Projeto Cidadão oficialmente, após dois anos com suas atividades paralisadas. Este Projeto é uma ação que muito beneficia a população de todo o nosso Estado do Acre.

CADASTRO DOS SERVIDORES ESTADUAIS

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, Decreto Governamental, para que todos os servidores civis e militares realizem a partir de 2015, uma atualização de cadastro anual. A atualização cadastral, acontecerá, de 8 de Julho a 8 de setembro.

BR 364

O DNIT ou DERACRE, precisam urgentemente fazer uma intervenção de emergência no trecho da BR- 364, no trecho de Sena Madureira ao Liberdade, em Cruzeiro do Sul. Nos últimos, dias em função das péssimas condições da estrada, muitos acidentes têm acontecidos e vidas ceifadas e não se vê providências serem tomadas. A população começa a se revoltar e fechar trechos da estrada, pela inércia das autoridades competentes.

CENTRO OLÍMPICO DA BAIXADA

Dia 4 de Julho, O Deputado Federal Alan Rick- PRB acompanhará o Ministro do Esporte George Hilton, que anunciará em Rio Branco, a construção do Centro Olímpico da Baixada. O centro custará aproximadamente, R$ 12 milhões. Uma obra extremamente importante, para a Juventude de nossa Capital. 

MARCUS ALEXANDRE

A Prefeitura iniciou a recuperação de mais de 400 ruas de Rio Branco, no perímetro urbano, por intermédio do Programa Ruas do Povo. Avança também, na recuperação dos ramais em diversas áreas da Zona Rural, em parceira com o Governo do Estado, por intermédio do Programa Ramais do Povo. Com o verão chegando, busca recuperar o prejuízo, ainda causado pela maior alagação da história de Rio Branco

BRASILEIA

Não dar para acreditar, que neste tempo de crise e de poucos recursos, a Prefeitura Municipal de Brasiléia, perdeu mais de 1 Milhão de Reais, para recuperar a Rua Marinho Monte, por não ter feito a licitação da obra, dentro do prazo legal.

•OPORTUNIDADES

•O Tribunal de Contas da União- TCU está oferecendo três vagas em concurso público, para Rio Branco. Maiores informações. www.cespe.unb.br 

•SENAI- A Direção do SENAI está divulgando a Agenda de Cursos, para 2015: Eletricista, Operador de Pá Carregadeira e Instalador hidráulico. Informações - www.senai.org.br 

 Por: Prof. Coêlho          E-mail:       O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

PENSÃO DE VIUVEZ

Muito comentado nas redes sociais, o pagamento da Pensão de Viuvez, paga pelos governos brasileiro, a mais de 10 anos, a viúva do Ernesto Che Guevara, no valor de R$ 9.800,00.

PARTIDO DOS TRABALHADORES

Algo de muito grave está acontecendo nos bastidores, entre os integrantes do PT Nacional e o Governo Dilma. Segundo a Revista Veja o Ex-Presidente Lula, extremamente tenso e aborrecido com a Presidente Dilma e alguns assessores, afirmou “O PT tem os vícios de todos os Partidos, que cresce e chega ao Poder, O PT perdeu a Utopia”. 

O DITO, PELO NÃO DITO

O Governo da Presidente Dilma, passa por uma situação plenamente desconfortável. Segundo pesquisa interna do PT, aponta uma Rejeição de 75%.  Segundo alguns observadores da política, duas coisas pesaram negativamente, para essa situação. O que disse a Presidente Dilma: “ Eu não mexo no direito dos trabalhadores, nem que a vaca tussa”, e mexeu. Disse ainda, “Eu não vou fazer ajuste, ajuste é coisa de tucano”, e fez.

MARINA SILVA

Parece que a Ex-Senadora e Ex-Ministra, Marina Silva, percebeu que o PT tinha perdido a Utopia, bem lá atrás, no momento de sua saída do Partido dos Trabalhadores. Foi exatamente esse argumento utilizado por ela, quando deixou o partido que ajudou a criar e chegar ao Poder.

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2018

Segundo as movimentações no eixo, Brasília/São Paulo, dão conta que o Ex-Ministro e Senador José Serra-PSDB, poderá disputar a Eleição para Presidente da República, pelo glorioso PMDB. Por sua vez, os Tucanos do Bico Duro, já trabalham a candidatura do Governador Alkmin, ao Palácio do Planalto. Enquanto o PT acha que Lula, seria a única solução, para não entregar a faixa presidencial, para outra sigla partidária.

GREVES

Até o momento, foram deflagradas greves, na SUFRAMA, UFAC, JUSTIÇA FEDERAL, JUSTIÇA ELEITORAL e PROFESSORES da Secretaria Estadual de Educação. Percebe-se, que a situação não anda a céu de brigadeiros.

PERPÉTUA ALMEIDA 

A Ex-Deputada Federal, Perpétua Almeida- PC do B, após sua derrota na campanha ao Senado Federal, foi acomodada, no cargo de assessora, no Ministério da Defesa, em Brasília.

ELETROACRE

O Deputado Federal Alan Rick - PRB, aprovou na Comissão da Amazônia, na Câmara dos Deputados, uma Audiência Pública, para discutir as arbitrariedades, os preços exorbitantes cobrados e os péssimos serviços prestados a população do Acre. A Eletroacre é campeã de reclamações, junto ao PROCON-Acre.

BINHO MARQUES

O Ex-Governador do Acre, Professor Binho Marques, quando exercia o cargo de governador, disse que o Acre, era o melhor lugar para se morar. Após o seu governo, descobriu que o melhor lugar, é Brasília, a Capital do Poder, onde atua no Cargo de Secretário de Articulação Política, do Ministério da Educação.

EDUCAÇÃO ESTADUAL

Após os indicativos e a deflagração da Greve, na Educação Estadual, o prédio da Secretaria foi ocupado pacificamente. A categoria reivindica o reajuste de 25%, antecipação do 14ª Salário e o piso financeiro para professores e funcionários.

ELEIÇÕES 2016

Marcus Alexandre-PT- O atual prefeito de Rio Branco é o candidato à reeleição na Capital. A maior dor de cabeça para as lideranças da FPA será a escolha do Vice- Prefeito. O PT pensa no futuro e já articula uma chapa puro sangue. Os nomes mais cogitados são André Kamai, Gabriel Forneck, Henry Nogueira (deixaria o PDT e se filiaria ao PT) e Gemil. Vamos ver como se comportarão os demais partidos da FPA.

Rodrigo Damasceno PT- Segundo um aliado do prefeito de Tarauacá, foi uma estratégia política, espalhar o boato, que o mesmo não seria mais candidato a reeleição. As cobranças em função dos acordos da eleição anterior estavam muito grandes e desgastando muito o prefeito. No momento certo, ele fará o anúncio que será candidato à reeleição.

Ex-Vereador Chico Batista- PDT- Quem se prepara e conversa todos os dias com a população, rumo à Prefeitura Municipal de Tarauacá, é o ex-vereador Chico Batista-PDT, que exerceu 6 Mandatos de Vereador na Câmara Municipal de Tarauacá.

MELHORIAS PARA O JORDÃO

Os Vereadores Rosenildo Melo, Rosaldo Silva e Guedes Oliveira, foram recebidos pela Governadora em exercício, Nazaré Araújo e apresentaram as dificuldades do município, principalmente, nas áreas de Saúde e Segurança.

OPORTUNIDADES

Alguns órgãos estão disponibilizando oportunidades de emprego, vejamos:

•Caixa Econômica Federal- disponibilizou vagas para Estagiários, através do CIEE- Centro de Integração Empresa Escola. Maiores informações: www.ciee.org.br 

•Câmara Municipal de Rio Branco- A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco prepara a realização de um concurso Público, com aproximadamente 50 vagas, em diversas áreas. Em breve, as informações.

• Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento- DEPASA divulgou Edital, para Concurso Público, para mais de 500 vagas. Informações: www.sga.ac.gov.br

•Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Informações: www.funcab.org.br 

BUJARI EM LUTO

Faleceu, no sábado, a Vice-Prefeita do Município de Bujari, Senhora Edileuza Meneses- PRB, de 42 anos. Registro a solidariedade do titular desta coluna, à Família.

 Por: Prof. Coêlho          E-mail:      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

PRESIDENTE DILMA

Se o Ministério Público Federal identificar crime comum, na denúncia sobre as “pedaladas fiscais” do governo, a Justiça Federal poderá pedir o afastamento da presidente, por crime contra o sistema financeiro e por ter fraudado a Lei de responsabilidade Fiscal.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Foi aprovado por 21 votos a 06, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, a proposta de reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos, para os crimes hediondos (estupro e latrocínio), lesão corporal grave e roubo qualificado (com sequestro).

PMDB 2018

Um forte grupo do PMDB, já defende candidatura própria para as eleições de 2018, para Presidente da República. Dizem que não dá mais para ficar a reboque de qualquer partido.

GOVERNADOR TIÃO VIANA

O Governador Tião Viana, poderia aproveitar que está participando do Encontro anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta, e apresentar a proposta de Compensação da Floresta, para os Americanos e Europeus, subsidiarem o não desmatamento na Floresta Amazônica. Por lá, eles já desmataram tudo que podiam e hoje, querem apresentar restrições nas relações comerciais com o Brasil.

VAZAMENTO DE CONVERSAS DE ALIADOS

Extremamente aborrecido, o Dep. Jenilson Leite- PC do B reclamou na imprensa, do vazamento plantado, de uma conversa que teve com o Governador e dois assessores. Segundo o Deputado, fez indicações políticas para os Municípios de Tarauacá, Jordão e Feijó, onde o PC do B mostrou força e contribuiu com votos para a vitória da FPA em 2014.

FOGO AMIGO

O Vazamento dessas conversas e a indignação do Deputado Jenilson, balançaram as estruturas políticas da FPA. Ele não acha justo, que na hora da Campanha, o PC do B é chamado por inteiro para ajudar a ganhar e na hora de administrar, os melhores cargos/espaços, ficam com os gulosos do PT.  Será precisar fumar o cachimbo da paz.

A INFLAÇÃO E O AJUSTE FISCAL

A inflação que estava estimada em 6,5%, pelo descontrole do governo, já passa de 8%. Mas não se vê medidas para diminuir as mordomias, quantidade de Ministérios, Cargos Comissionados e despesas com os cartões Corporativos.

ENCONTRO DOS VEREADORES EM RIO BRANCO

O Senador Jorge Viana- PT, o Dep. Ney Amorim, Presidente da ALEAC e o Ver. Artêmio Costa, Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, estão com o prestígio político em alta, com os Vereadores que participaram do Encontro em Rio Branco, no qual elegeram a diretoria da  sua associação, pela organização, acolhida e receptividade, no decorrer do evento.

GREVE NA EDUCAÇÃO ESTADUAL

Nesta sexta- feira acontecerá uma Assembleia Geral, para a categoria dos Trabalhadores em Educação Estadual, deliberar sobre a Greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica 25% de reposição salarial.

PROFESSORA LUISA LESSA

A Tarauacaense Luisa Lessa, uma das filhas ilustres da capital do abacaxi, assume nesta sexta-feira, a presidência da Academia Acreana de Letras do Acre. Filha de Dona Nair e Teófilo Lessa, uma das Famílias tradicionais de nossa Tarauacá. Professora Doutora em Letras, pela Universidade Federal do Acre, um verdadeiro exemplo de luta e vitórias, a ser seguido. 

VEREADOR EZI ARAGÃO

O Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá foi eleito, na composição da Associação dos Vereadores, para o Cargo de Primeiro Diretor Executivo, representando a Regional Tarauacá/Envira.

DEFENSOR PARA TARAUACÁ

Louvável a atitude do Deputado Jesus Sérgio- PDT, em abraçar a causa, inclusive aqui solicitado, de garantir a permanência de um Defensor Público, no nosso Município. O Defensor é o advogado daquelas pessoas que precisam e não tem condições financeiras para pagar os seus honorários. Os Tarauacaenses agradecem Deputado Jesus!

TRANSPORTE PÚBLICO URBANO PARA TARAUACÁ

Sugiro a administração municipal de Tarauacá, que possa licitar a concessão de prestação de serviços de transportes públicos, na 4ª cidade do Estado, sendo que, poderia utilizar microônibus, vans e ônibus, conforme as especificidades das linhas.

LINHAS INICIAIS

1- ÔNIBUS- Do centro da cidade (Mercado Municipal), passando pelo Terminal Urbano, em direção ao Pirajá, Acurau, Tauarí e Gregório.

2- MICROÔNIBUS- Vindo do Terminal Urbano, passando pelo bairro Copacabana (Hospital Dr. Sansão Gomes) centro da cidade e indo até a escola 15 de Junho, no Bairro Corcovado.

3- VANS- Circulando entre os bairros e centro da cidade.

BAIXA NO PSDB

O Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem- PSDB anunciou a sua saída do ninho dos tucanos. Segundo ele, o Alto Acre, não está sendo prestigiado pelas Lideranças da Oposição. Eles dão a maior quantidade de votos e na hora de indicar o Vice, na composição das chapas, quem indica é o Juruá.

INFRAERO

Os Vôos comerciais desde ontem, dia 18/06 até dezembro, estão suspensos, das 6h às 22h, no aeroporto de Rio Branco, em função de mais uma recuperação na pista de pouso.

FARMACÊUTICOS

O Sindicato dos Farmacêuticos do Acre realiza no próximo sábado, 20/06, no auditório da FAMETA, em Rio Branco, o Encontro Estadual de Farmacêuticos do Acre. Trata-se, de uma agenda preparatória a 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Por: Prof. Coêlho          E-mail:     O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Organização da Administração Pública

Administração Pública: É constituída pelos poderes e órgãos, com a finalidade de administrar em prol do Bem Comum.

Bem Comum: É o atendimento das demandas apresentadas pela população, assegurando os direitos de todos, através da realização dos serviços públicos.

A Administração Pública divide-se, em: 

Direta- É constituída dos órgãos integrados na estrutura organizacional ligada diretamente ao Chefe do Poder Executivo.

Indireta – É constituída por entidades criadas para prestar serviços de interesse público.

“Perdi em vários momentos a popularidade; nunca, contudo a credibilidade. Sem aquela é possível governar, sobreviver; sem credibilidade, nada se faz”. Fernando Henrique Cardoso- Ex-Presidente do Brasil.

 Reforma Política I

Após observar que a Comissão Especial, formada para apresentar propostas, em relação às mudanças na Reforma Política, protelava e não mostrava resolutividade em suas ações, o Deputado Eduardo Cunha - PMDB/RJ, definiu conjuntamente à maioria dos Líderes na Casa, que as discussões e apresentação de propostas, seriam feitas, diretamente no Plenário da Câmara dos Deputados. 

Reforma Política II

O que já foi votado:

- Sistema Eleitoral – Continua na forma da eleição de 2012.

- Financiamento de Campanha- Pessoa Jurídica pode fazer doações somente para os Partidos e Pessoa Física, para os candidatos.

- Proibida a Reeleição- Mas quem se elegeu em 2012, pode concorrer o pleito de 2016. A partir de 2016, que não será permitida a reeleição.

- Duração dos Mandatos- será votado a partir de 15 de Junho.

- Coincidência de Mandatos (Eleições Gerais)- Será votado a partir de 15 de Junho.

- Cota para as Mulheres- Será votado a partir de 15 de Junho.

- Coligações Proporcionais- Será igual a eleição de 2012, os partidos podem fazer as coligações.

- Cláusula de barreiras- Só terá direito ao Fundo partidário e tempo de televisão, o Partido que eleger algum representante para o Congresso Nacional ( Deputado Federal ou Senador).

- Dia das Posses do Presidente, Governadores e Prefeitos- Será votado a partir do dia 15 de Junho.

- Voto Obrigatório ou Facultativo- Será votado a partir de 15 de Junho.

Senador Gladson Cameli

Não pegou nada bem, o mau exemplo dado pelo agora, mais jovem Senador do Brasil, à juventude brasileira: pego dirigindo alcoolizado, em Brasília, teve sua carteira de habilitação suspensa por 12 meses.

Plenária Estadual do PT

O Partido dos Trabalhadores se mobilizou e realizou a sua Plenária Estadual, no sábado passado, em Rio Branco, com a participação de suas maiores lideranças e militantes. Além da análise de conjuntura Nacional e Estadual, o desgaste político, em relação às denúncias de corrupção, envolvendo vários de seus filiados em nível nacional, foi dado o tom da Chapa puro sangue, para concorrer às eleições em Rio Branco, em 2016.

Rodrigo Damasceno, fora da disputa de 2016

Após recente tentativa de renúncia do Mandato, onde foi contido por aliados da capital, o jovem prefeito Dr. Rodrigo Damasceno - PT dá sinal de ter jogado a toalha. Por não ter mais condições políticas, para tentar sua natural reeleição, segundo fontes da política, o PT já busca substituto, para o difícil pleito de 2016, em Tarauacá.

PMDB de Tarauacá

O Diretório Municipal de Tarauacá se reuniu no decorrer da semana e fechou questão em lançar candidatura própria, para as Eleições de 2016, na Capital do Abacaxi. É a volta do 15 às ruas.

Reunião das Oposições de Tarauacá

Dia 15 de Junho, os demais partidos de oposição, estão sendo convidados pelo PMDB, para participar de uma reunião, na qual vão iniciar as discussões para o pleito de 2016.

Ação Global

Extremamente positiva e elogiada a parceria da Prefeitura Municipal de Tarauacá, com o SESC/ Rede Globo e outros órgãos, ocasião em que foram atendidas mais de 28 mil pessoas no Município, em diversos serviços, especialmente aos moradores, do Bairro da Praia, o mais populoso da cidade.

Posto de Saúde 24h

Tenho recebido várias ligações dos conterrâneos, moradores do Bairro da Praia, solicitando da Prefeitura, que o Posto Maria da Luz, possa funcionar 24h. Além de ser o bairro mais populoso, as pessoas tem sofrido muito, quando passam mal pela madrugada, e têm que se deslocar até o Hospital Dr. Sansão Gomes, no Bairro de Copacabana.

Câmara Municipal de Tarauacá

Analisando o Portal da Câmara Municipal, observa-se, que os Vereadores Janaína Furtado-PSD e Mirabor Leite-PMDB, têm seus Mandatos destacados, em defesa da população Tarauacaense, em diversos campos de ação.

Nomes novos

Dentre alguns nomes que já se articulam, visando ao Cargo de Vereador em 2016, vejo as pré-candidaturas, de Juninho Moura, Dico da Praia, Gilberto Coêlho e Alexandre Aquino, como extremamente promissoras.

Juninho Moura

Bacharel em Direito, tem o DNA de uma família política, a admiração da juventude e das pessoas humildes, que diariamente procuram suas orientações profissionais. Em breve, reunirá sua família e os amigos mais próximos, para definir o partido pelo qual disputará a pré-candidatura, nas eleições de 2016.

ENEM 2015

Aos estudantes que vão se inscrever para as provas no ENEM, lembramos que  as inscrições, vão de 25 de Maio a 05 de Julho, com uma taxa de R$ 63,00 (Sessenta e três reais).

Oportunidade de Emprego

O Tribunal Regional Eleitoral – TER publicou edital de concurso público, para Nível Técnico, Nível Superior e Analista Judiciário. As inscrições, vão de 25 de Maio a 25 de Junho. Maiores informações: www.aocp.com.br.

Mais prefeituráveis 2016

Jordão

Elson Farias – PC do B. OBS: Se não tiver assumido definitivamente, no decorrer do 2º mandato do Hilário Melo.

João da Manguaba- PMDB

Ozenildo Farias (Barrote)- PSDB

Manuel Urbano

Wellington do Palace Hotel.

Solidariedade

Externo minha solidariedade à família do ex-vereador tarauacaense, Pautílio Freire Sobrinho, falecido ontem, na cidade de Goiânia. Pautilio Freire participou ativamente da política em nossa terra. Era servidor aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Acre.

Por: Prof. Coêlho          E-mail:     O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A floresta amazônica

 “O desmatamento está próximo de atingir seu ponto crítico. Defendo a idéia de que se faça um reflorestamento intensivo em várias regiões da Amazônia, para construir uma margem de segurança". Thomas Lovejoy- Biólogo americano,

um dos pioneiros no estudo da Amazônia.

O governo federal

Mesmo com toda crise, o Governo Federal, não vem fazendo a sua parte. Nos quatro primeiros meses, conseguiu gastar com os famosos "cartões corporativos", a cifra de 14 milhões.

Greve geral

As Centrais Sindicais estão se articulando, para realizar uma Greve Geral no Brasil, 

e assim pressionar a Presidente Dilma a vetar o Projeto de Terceirização, já aprovado na Câmara

dos Deputados e aguardando votação no Senado Federal.

Emprego sustentável

A região do Alto Acre será beneficiada com a fábrica de beneficiamento de bambu. Segundo a Equipe do Governo e a Bambu Fábrica S.A, o empreendimento poderá gerar aproximadamente 120 empregos na região.

Conferência da UNALE

Está acontecendo em Vitória- ES, a XIX Conferência dos Legisladores e Legislativos Estaduais de todo o Brasil, discutindo assuntos de relevância para todas as Assembleias Legislativas do Brasil, sob o tema "Mudanças Globais e os Novos Rumos".

Conferência UNALE II

Alguns assuntos debatidos: O Brasil, a ética e a segurança jurídica, Ministro Marco Aurélio Mello;

A Reforma Tributária e o Pacto Federativo,

Deputado Federal André Moura- Relator da Comissão na Câmara dos Deputados; Análise do cenário político e econômico do país, Ex-Governador Germano Rigotto- RS.

Recuperação das ruas

A prefeitura de Rio Branco, na liderança do prefeito Marcus Alexandre, intensificou nos últimos dias a recuperação das ruas da capital. As equipes da Emurb, já trabalham nos três turnos, para recuperar o tempo perdido, com a alagação de Rio Branco.

Roubos  e assaltos

Por mais que a integração dos setores de segurança, já mostre um trabalho positivo, os assaltantes não dão trégua. A toda hora e em quase em todos os bairros e nos municípios do Estado, são registrados assaltos e arrombamentos. A população se sente impotente e não sabe mais a quem recorrer.

Oportunidade de emprego

O SENAC abriu as inscrições para o curso de técnico em enfermagem, precisa ter 18 anos e já ter concluído o Ensino Médio. Maiores informações, pelo telefone 3233-0000.

Medicina na UNINORTE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular do curso de Medicina da UNINORTE. As inscrições vão até o dia 16/06, pelo Site: www.uninorteac.com.br

Baixa no PSDB

Os Vereadores Rabelo Góes e Alonso Andrade, foram convidados a deixar o Partido pelo qual se elegeram em Rio Branco. Segundo a nova direção, os mesmo não apoiaram os candidatos do Partido/Coligação, nas últimas eleições.

Na mira do PSDB

Quem está na mira da direção dos tucanos, é o Prefeito Rivelino, de Santa Rosa do Purus e a Vereadora Matilde do Município de Feijó. Comenta-se, que os mesmos, serão os próximos a ser convidados a deixar o ninho dos tucanos.

2018

O acreano gosta mesmo de política. Nem chegou a eleição de 2016 e já se comenta na cidade, que uma poderosa emissora de televisão, prepara um jovem empresário acreano, com formação técnica, eleitoral e financeira, para disputar o cargo de Governador do Estado.

AMAC em Tarauacá

Sugiro que a Direção da AMAC designe os engenheiros da associação para, junto com as autoridades e a população por intermédio de uma Audiência Pública, definir um plano estruturante de desenvolvimento para a cidade, com: Plano Diretor, para um crescimento ordenado da cidade, sobretudo na parte mais alta da cidade; Política habitacional; Política de tratamento de resíduos sólidos, transporte, coleta e destinação adequada do lixo urbano e hospitalar.

Biblioteca digital de TARAUACÁ

Sugiro a criação de uma biblioteca digital em Tarauacá, possibilitando a digitalização, com a participação dos professores, alunos e historiadores, a riquíssima história de bravura do povo Tarauacaense.

O custo de um parlamentar

 

Nas próximas colunas, estarei apresentando o custo que o contribuinte tem com os nossos representantes: Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores.

Por: Prof. Coêlho          E-mail:    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Scroll to top